Presidente e CEO da Volkswagen recebe a Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro

A Medalha Tiradentes se junta a uma série de reconhecimentos que Roberto Cortes recebeu ao longo de seus 55 anos de carreira, sendo 45 dedicados ao setor automotivo

Redação

Na quarta-feira, 14 de agosto, o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, foi condecorado com a Medalha Tiradentes pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A cerimônia, realizada no plenário do Palácio Tiradentes, contou com a presença de autoridades estaduais, representantes da cidade de Resende, onde está localizada a maior fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, membros da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, além de executivos da VWCO e familiares do homenageado.

O deputado estadual Tande Vieira entregou a medalha a Cortes, destacando sua visão empreendedora que contribuiu significativamente para o desenvolvimento industrial do Sul Fluminense. “Roberto Cortes não é apenas um líder empresarial importante, mas um empreendedor visionário que transformou uma região tradicionalmente agropecuária em um grande polo industrial. Seu trabalho ajudou a consolidar a região como um dos maiores polos automotivos e metalmecânicos do país”, afirmou Vieira.

A Medalha Tiradentes se junta a uma série de reconhecimentos que Roberto Cortes recebeu ao longo de seus 55 anos de carreira, sendo 45 dedicados ao setor automotivo. Recentemente, Cortes também foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário Dom Bosco do Rio de Janeiro – AEDB, e reconhecido como Personalidade do Ano Brasil-Alemanha e da Indústria Automotiva por quatro vezes.

Entre suas grandes conquistas estão seis ciclos consecutivos de investimentos que totalizam R$ 7,5 bilhões, promovendo significativo avanço tecnológico, econômico e social no Brasil.

“Receber a Medalha Tiradentes coroa uma vida de muita dedicação. Divido essa homenagem com todos que fizeram parte dessa trajetória, especialmente minha família, que me inspira a fazer cada vez mais e melhor”, destacou Roberto Cortes durante a cerimônia.

Veja também