Amazon chega a 100 polos logísticos no Brasil

Com centros de distribuição localizados por todo o país, a companhia do e-commerce assegura agora a cobertura de entregas em todos os municípios brasileiros

Redação

A Amazon alcançou 100 polos logísticos no Brasil e ampliou seu portfólio de produtos de 1 milhão para mais de 100 milhões em 50 categorias. Com centros de distribuição localizados por todo o país, a companhia do e-commerce assegura agora a cobertura de entregas em todos os municípios brasileiros.

O líder da Amazon Logistics no Brasil, Rafael Caldas, diz que a colaboração com parceiros como Azul Linhas Aéreas, que realiza transportes aéreos, e a To do Green, que promove entregas com veículos elétricos, tem sido essencial. “Além disso, a Favela Llog contribui para a distribuição em favelas paulistanas.”

Segundo Caldas, Amazon Logistics no Brasil está em busca de mais eficiência no setor de entrega com sua utilização de tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial em todas as etapas da cadeia logística. Com operações que são realizadas sete dias por semana, a empresa tem a meta de reduzir significativamente os prazos de entrega.

Uma das novidades do plano de expansão da Amazom é a ampliação do programa global DSP (Delivery Service Partner – Parceiro de Serviço de Entrega), responsável por grande parte das entregas de última milha da Amazon no Brasil e no mundo. O programa desenvolve empreendedores que queiram criar suas próprias empresas de logística, realizando entregas de pacotes vendidos na Amazon. O programa já conta com 41 empreendedores brasileiros, responsáveis pela contração de mais de 3 mil motoristas pelo país.

LEIA MAIS

Azul Cargo Express registra crescimento recorde durante a Amazon Prime Day 2024

Veja também