CHEP e PepsiCo reduzem mais de um milhão de toneladas de CO2

As empresas se uniram para utilizar o frete de retorno dos caminhões da PepsiCo no transporte dos paletes da CHEP para otimizar a logística e reduzir as emissões de poluentes

A CHEP, empresa global especializada em soluções de logística sustentável e gestão de cadeias de suprimento, anunciou um marco significativo em sua iniciativa de transporte colaborativo no Brasil

Redação

A CHEP, empresa global especializada em soluções de logística sustentável e gestão de cadeias de suprimento, anunciou um marco significativo em sua iniciativa de transporte colaborativo no Brasil. No último ano, a empresa alcançou a marca de um milhão de quilômetros rodados com caminhões compartilhados, o que resultou na redução de mais de um milhão de toneladas de CO2 na atmosfera, segundo a empresa. Este feito é parte de uma estratégia mais ampla para minimizar o impacto ambiental e promover práticas sustentáveis na cadeia de abastecimento.

A empresa promove o compartilhamento e a reutilização de paletes para transporte de mercadorias, colabora com a PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. A parceria inclui o uso do frete de retorno dos caminhões da PepsiCo para transportar os paletes da CHEP, o que otimiza o transporte e reduz as emissões.

Conforme a empresa, essa abordagem de economia circular trouxe benefícios ambientais notáveis: economizou a madeira equivalente a 4.689 árvores, evitou emissões de carbono comparáveis a 39 voltas ao redor do mundo de caminhão e reduziu resíduos em mais de 1,5 milhão de quilos.

O setor de transportes é responsável por aproximadamente 25% das emissões globais de gases de efeito estufa e 57% da demanda global de petróleo. Diante disso, adotar práticas sustentáveis nas operações logísticas se torna cada vez mais urgente. Muitas empresas estão alinhando suas iniciativas com a temática “Planeta Positivo”, transformando operações que impactam negativamente o meio ambiente em práticas regenerativas.

Veja também