Redação
A Log Commercial Properties (B3: LOGG3), locadora e desenvolvedora de condomínios logísticos, registrou um lucro líquido de R$ 91,9 milhões, mais que o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o lucro foi de R$ 45 milhões. Além disso, a Log atingiu um novo recorde trimestral com a produção de 114,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), alinhando-se ao objetivo de produzir 500 mil m² de ABL anualmente a partir deste ano.
A demanda por galpões Classe A, que oferecem espaços pensados para oferecer facilidades além das convencionais, continua a ser um dos principais impulsionadores do desempenho da Log. No segundo trimestre de 2024, a empresa apresentou uma taxa de pré-locação de 79% para os 63,4 mil m² de ABL entregues e 72% para os ativos atualmente em construção. Um diferencial competitivo destacado pela empresa é a entrega de ativos já estabilizados, que proporciona uma vantagem significativa no mercado logístico.
Outro indicador positivo é a baixa taxa de vacância dos ativos – total da área não locada de um empreendimento ou de um conjunto específico de imóveis – que se manteve abaixo de 2% pelo sexto trimestre consecutivo, inferior a média do setor, que gira em torno de 10%.