FedEx tem nova vice-presidente de operações no Brasil

Camila Lima será responsável por liderar o planejamento e as estratégias da empresa no país, além de gerenciar todas as operações brasileiras, que incluem serviços logísticos e de transporte rodoviário e aéreo, tanto nacionais quanto internacionais

A Federal Express Corporation, mais conhecida como FedEx, anunciou Camila Lima como a nova vice-presidente de Operações no Brasil. Camila será responsável por liderar o planejamento e as estratégias da empresa no país, além de gerenciar todas as operações brasileiras, que incluem serviços logísticos e de transporte rodoviário e aéreo, tanto nacionais quanto internacionais.

Camila Lima tem mais de 20 anos de experiência no setor de transporte, tendo iniciado sua carreira como estagiária. Em 2012, ela entrou para a FedEx após a aquisição da Rapidão Cometa pela companhia. Desde então, ocupou diversas posições de destaque, como gerente sênior de Operações do serviço doméstico e diretora de TMO (Transactional Management Office) para a integração com a TNT. Antes de assumir o novo cargo, Camila era diretora de planejamento e engenharia, onde era responsável pelos departamentos de propriedades, frota e engenharia.

Além de sua experiência profissional, Camila tem forte envolvimento com questões de diversidade, equidade, inclusão e oportunidade (DEI&O). Ela é presidente do comitê de DEI&O da FedEx no Brasil e lidera o grupo de afinidade de gênero.

Camila Lima é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Pernambuco e possui um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, com atualização pelo Programa Internacional de Negócios da Universidade de Miami Herbert Business School.

Veja também