O Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon, lançou uma campanha para sortear dois caminhões da marca. Com o nome “A Caminho da Sorte”, a iniciativa tem como objetivo premiar clientes que adquirirem novas cotas de consórcio ou comprarem um veículo novo da marca com crédito pendente durante o período da promoção, que será válida até 7 de novembro deste ano.
Para participar, os consorciados devem adquirir cotas de qualquer grupo ou comprar veículos Iveco zero – quilômetro com o crédito do consórcio.
Como funciona a campanha
A distribuição de cupons é feita conforme o tipo de aquisição. Assim, para a linha S-Way serão cinco cupons, para a Tector quatro cupons, para chassis de ônibus três cupons, para a Mini-Bus dois cupons e para a linha Daily dois cupons. Clientes que utilizarem o crédito pendente para comprar um veículo Iveco novo recebem dois cupons adicionais.
O sorteio dos caminhões, modelos S-Way e Tector, acontecerá no estande do Consórcio Iveco, durante a Fenatran. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, e serão entregues na sede da empresa promotora ou em uma concessionária selecionada, até 30 dias após a apuração. Não é possível converter os prêmios em dinheiro ou substituí-los.
Expectativa de crescimento
De acordo com a gerente comercial do Consórcio Iveco, Mauro Andrade, com a campanha o objetivo é fidelizar clientes e aumentar as vendas até o final do ano. Andrade ressalta os benefícios do consórcio, como parcelas reduzidas até a contemplação, ausência de juros e crédito personalizado para as necessidades dos clientes.
O executivo diz que a previsão é de um crescimento de cerca de 25% nas cotas este ano, totalizando aproximadamente 2.250. “Nosso foco está em oferecer condições acessíveis, como parcelas reduzidas no início do consórcio, para atrair e fidelizar clientes, tanto pequenos e médios empresários quanto grandes frotistas.”
De uma forma geral, as boas expectativas de crescimento em novos contratos de consórcio de caminhões estão um pouco mais tímidas em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Essa é a avaliação do presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), Paulo Rossi, compartilhada com o portal Transporte Moderno. Conforme o executivo, a tragédia é um dos principais motivos da projeção menor para o avanço de novas cotas em 2024 que, no início do ano, era de 15%. Agora, a estimativa de expansão gira em torno de 5% a 10%.
Entre janeiro e maio de 2024, o segmento, que inclui caminhões, tratores, e implementos rodoviários e agrícolas, registrou um crescimento de 29,7% em créditos disponibilizados, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume de crédito entregue ultrapassou R$ 6 bilhões.