Volvo receberá US$ 208 milhões para acelerar a produção de caminhões elétricos pesados

Os fundos serão usados para modificar as plantas em Maryland, Pensilvânia e Virgínia, onde a Mack e a Volvo produzirão novos equipamentos ou componentes de powertrain

O Departamento de Energia dos Estados Unidos concedeu US$ 208 milhões à Volvo Technology of America para ajudar a acelerar a produção de caminhões elétricos pesados e componentes de powertrain relacionados. A informação é do site Truckingdive.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos concedeu US$ 208 milhões à Volvo Technology of America para ajudar a acelerar a produção de caminhões elétricos pesados e componentes de powertrain relacionados. A informação é do site Truckingdive. Conforme as informações da matéria, o financiamento auxiliará o local de montagem de caminhões das operações do Volvo Group em Lehigh Valley, em Macungie, Pensilvânia, onde são produzidos os caminhões Mack, e a localização de caminhões em New River Valley, em Dublin, Virgínia, a maior fábrica de caminhões da Volvo no mundo.

As instalações serão modernizadas e avançarão para a montagem de modelos mistos, permitindo escalabilidade e flexibilidade, de acordo com o senador da Pensilvânia Bob Casey.

“As atualizações permitem uma abordagem de fabricação inovadora que aumentará significativamente o potencial de capacidade de produção de veículos elétricos a bateria (BEV) e veículos elétricos a célula de combustível (FCEV)”, afirmou o resumo do projeto, observando como as mudanças ajudarão a melhorar os processos de produção de BEV e FCEV.

O dinheiro ajudará a converter as instalações em locais de emissão zero, parte do objetivo do Volvo Group de ser 100% livre de combustíveis fósseis até 2040, de acordo com o resumo do projeto. Entre essas mudanças, uma fábrica em Hagerstown, Maryland, receberá atualizações para apoiar as operações de powertrain, disse um porta-voz da Volvo em um e-mail.

“Esta concessão ajudará nossas fábricas nos EUA a produzir de maneira mais eficiente os caminhões inovadores e componentes de powertrain de emissão zero essenciais para essa transição”, disse Stephen Roy, presidente do Volvo Group North America e presidente da Mack Trucks, em um comunicado.

O financiamento vem por meio do programa de concessão de Conversão de Fabricação Doméstica e criará 295 novos empregos sindicais para a Volvo e Mack, de acordo com Casey. O programa de US$ 2 bilhões, disponível até 30 de setembro de 2031, apoia a produção doméstica de veículos híbridos, elétricos e a célula de combustível de hidrogênio, conforme um site federal.

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