A transportadora VDA encomendou 36 Mercedes-Benz Arocs 3351 6×4 para operações florestais, no interior de São Paulo. O caminhão será utilizado em operações de eucalipto com o abastecimento de fábricas de celulose. Segundo a concessionária Rodobens Veículos, responsável pela venda, 35 unidades do modelo são na versão plataforma, com carroceria “Romeu e Julieta”, e um cavalo mecânico para uso com semirreboques. Quase todos os caminhões já foram entregues para operação, com alguns ainda recebendo a implementação de carrocerias.
O responsável pela logística de operação dos caminhões na VDA, Paulo Dartora, conta que conheceu o modelo durante o Salão IAA, na Alemanha e que já havia tido experiência com o Axor off-road, por isso optou pela compra. “Já tivemos uma primeira fase de treinamento na entrega dos caminhões e novas etapas estão sendo programadas com a Mercedes-Benz, o que irá nos ajudar a extrair o máximo de desempenho dos Arocs, focando ainda no melhor consumo e custos operacionais”, afirma Paulo Dartora.
A VDA faz transporte e logística para os setores florestal e de mineração, além de fretamento de ônibus, locação de máquinas e equipamentos e ainda locação de veículos para clientes das duas unidades de negócio. Além de atuar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, está presente no estado de São Paulo, operando nas cidades de Itapetininga, Lençóis Paulista e em Jacareí.
Com essa aquisição, o cliente passa a contar com mais de 100 caminhões Mercedes-Benz na frota, entre eles um Actros 2653 6×4 mix-road, que vem sendo utilizado no transporte de eucalipto de São Paulo para o Mato Grosso do Sul. Isso representa aproximadamente 45% da frota total da empresa. A marca também tem a forte presença de 70% na frota de ônibus de fretamento para os setores florestal e de mineração, outro braço de negócios do grupo.
O Arocs 3351 6×4 é oferecido ao mercado nas versões cavalo mecânico (S), plataforma (P) e basculante (K), sendo indicado a operações off-road em atividades de transporte da cana-de-açúcar, madeira, construção civil e outras.
A Linha Arocs de caminhões extrapesados para operações off-road ganhou recentemente um novo membro, o Arocs 3353 S 6×4 com motor OM 471 LA de 530 cavalos. Este cavalo mecânico atende à Lei que autorizou a circulação de composições de até 91 toneladas de PBTC para o segmento canavieiro, com CMT de até 150 toneladas. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), de janeiro a junho foram emplacados 727 Mercedes-Benz Arocs no Brasil, o que representa 2,53% de participação no ranking de vendas.
LEIA MAIS
Banco Mercedes-Benz oferece taxas especiais para financiamento de caminhões em maio