Facchini entrega primeiro semirreboque frigorífico elétrico para a Reiter Log

A tecnologia empregada no equipamento utiliza um aparelho de refrigeração totalmente elétrico, alimentado por uma bateria de lítio que fornece energia contínua

A Facchini, implementadora de veículos, entregou um semirreboque furgão frigorífico elétrico para a operadora logística Reiter Log.

A Facchini, implementadora de veículos, entregou um semirreboque furgão frigorífico elétrico para a operadora logística Reiter Log. Equipado com o sistema AddVolt, o novo semirreboque oferece redução drástica no consumo de diesel bem como as emissões de dióxido de carbono (CO2).

Segundo informações da Facchini, o sistema AddVolt proporciona uma operação silenciosa, minimizando a poluição sonora e aumentando o conforto do motorista. Além disso, sua flexibilidade permite integração com qualquer aparelho de refrigeração, seja elétrico ou híbrido.

O CEO da Reiter Log, Vinícius Reiter Pilz, revelou que o veículo frigorífico com eixo 100% elétrico agrega valor ao objetivo de ampliar a logística ‘verde’ da empresa, que está trabalhando para que todos os veículos sejam movidos a energias alternativas e com soluções que possibilitam a oferta de mais uma alternativa de transporte sustentável para os clientes.

De acordo com a Facchini, a tecnologia AddVolt é exclusiva no Brasil e utiliza um aparelho de refrigeração totalmente elétrico, alimentado por uma bateria de lítio que fornece energia contínua. O eixo gerador do veículo carrega a bateria durante o movimento, dispensando o uso de combustível fóssil. Essa inovação proporciona uma economia de cerca de 2,2 litros de diesel por hora e reduz a emissão de CO2 em 6 kg por hora.

Carregamento de até 3 horas

Outros benefícios do sistema AddVolt, conforme a fabricante, incluem um tempo de carregamento de apenas 3 horas e um peso total de cerca de 350 kg. A tecnologia também oferece telemetria e monitoramento inteligente, coletando informações como status da bateria, localização em tempo real via GPS, geração de energia do eixo gerador e suporte remoto.

A Facchini destaca que esta tecnologia se diferencia dos eixos de tração disponíveis no mercado, que apenas auxiliam na tração do conjunto e ainda dependem significativamente do uso de diesel. A empresa informa também que esta tecnologia se diferencia dos eixos de tração que já são aplicados no mercado, que não geram energia de forma integral e apenas auxiliam na tração do conjunto, fomentando a utilização maior de combustível fóssil, no caso, diesel.

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