Ford Pro aluga 354 furgões para operador logístico especializado em comércio eletrônico

Os furgões serão usados nos serviços de entrega de e-commerce da Murici Logística, operação que movimenta mais de 5,5 milhões de pacotes por mês

O aluguel tem sido uma saída para operadores logísticos que necessitam incluir veículos em suas frotas, mas, em um primeiro momento, não planejam investir. Esse é o caso da Murici Logística, especializada em logística de comércio eletrônico, que contratou 354 furgões da linha Ford Transit, por meio do serviço de carros por assinatura da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.

Os furgões serão usados nos serviços de entrega de e-commerce da transportadora em todas as regiões do país, operação que movimenta mais de 5,5 milhões de pacotes por mês. O primeiro lote é composto por 27 unidades e os demais serão entregues até o final do ano.

Em nota, o CFO da Murici Transportes, Henrique Arida, informa que o setor de e-commerce está em expansão aceleradas, com clientes que apresentam crescimento de 30%, em média, a cada trimestre. “Por isso, o sistema de assinatura nos dá velocidade de expansão para acompanhar as necessidades dessas empresas, sem uma grande oneração.”

Desde 2016, a Murici Logística oferece serviços de frete, transporte e entrega, atendendo grandes clientes das áreas de e-commerce, bebidas, telecomunicações e cosméticos, entre outras. Sua operação conta com mais de 70 bases de separação e distribuição em diversas cidades e mais de 3.500 veículos, incluindo uma frota própria com mais de 450 caminhões, vans, picapes, motos e transporte marítimo.

No serviço de assinatura Ford Go Frotas, o cliente paga um valor fixo mensal e não precisa arcar com impostos, documentação, emplacamento, revisões e seguro. Segundo a montadora, isso gera previsibilidade de custos e mais capacidade para o operador logístico investir na sua atividade fim.

LEIA MAIS

Ford vende 300 unidades da E-transit para o Mercado Livre e negocia novos contratos
Serviço por assinatura da Ford avança com novos contratos

Veja também