A Ford Ranger registrou em junho o maior volume de vendas de sua história, com 3.026 emplacamentos, alcançando uma participação de mercado de 25,1% e a vice-liderança no segmento de picapes médias, conforme os dados do Renavam. A liderança ficou com a picape Toyota Hilux. Segundo informações da Ford, desde o lançamento da nova geração, a Ranger tem apresentado crescimento consistente, sendo a picape que mais cresceu no mercado em 2023, com 42,5% e mais de 20.000 unidades vendidas. No primeiro semestre de 2024, a Ranger somou 12.772 unidades, um aumento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em junho, a Ranger liderou o mercado em oito estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e Acre. A picape da Ford também se destacou no segmento topo de linha, com 1.976 unidades vendidas e 26,3% de participação. Oferecendo um projeto moderno, novo motor V6, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD, além de tecnologias como piloto automático adaptativo e monitoramento de ponto cego, a Ranger atraiu muitos clientes novos para a marca.
Outro destaque foi a Ranger Raptor, com 242 unidades vendidas, seu maior volume desde o lançamento. Desenvolvida pela Ford Performance, é a picape mais rápida e capaz do mercado, equipada com motor V6 de 397 cv e tecnologia avançada.
No segmento de picapes intermediárias, a Ranger ampliou sua liderança em junho com 38,5% de participação das versões XLS (799 unidades). A linha também teve um bom desempenho no segmento de entrada, com 10% de participação das versões XL (251 unidades).
LEIA MAIS
Ford vende 300 unidades da E-transit para o Mercado Livre e negocia novos contratos