Porto Sudeste compensa 2.482 toneladas de emissões de carbono

O porto recebeu o certificado I-REC, que comprova o uso exclusivo de energia renovável em suas operações

O Porto Sudeste, localizado na região de Itaguaí (RS), recebeu o certificado I-REC, que comprova o uso exclusivo de energia renovável em suas operaçõe

O Porto Sudeste, localizado na região de Itaguaí (RS), recebeu o certificado I-REC, que comprova o uso exclusivo de energia renovável em suas operações. Adquirido por meio da Comerc Energia, o porto reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a redução da pegada de carbono, garantindo que 100% da energia consumida seja proveniente de fontes renováveis.

O I-REC é um sistema global que permite o comércio de certificados de energia renovável, garante a origem da energia consumida e atesta a aquisição de fontes renováveis provenientes de fornecedores específicos como eólica, solar e hídrica, todas com emissão zero de carbono.

A aquisição do certficado faz parte da estratégia climática do Porto Sudeste na busca por melhores práticas para mitigar impactos ambientais. Com esse investimento, compensou 2.482 toneladas de emissões de CO2, zerando as emissões do Escopo 2. O Porto Sudeste tem capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Veja também

Por