A Latam Cargo Brasil, afiliada de cargas do grupo Latam, apresenta o seu novo portfólio de produtos para voos dentro no país. A companhia passa a oferecer quatro serviços – Reservado, Veloz, Estândar e o éFácil – , que serão oferecidos de acordo com as necessidades dos clientes que precisam transportar mercadorias no mercado brasileiro.
O serviço Reservado é para quem necessita de programação em seus envios e o Veloz tem a promessa de que a carga chegue no primeiro voo disponível, sendo a solução ideal para quem precisa transportar de forma urgente, garantindo sua chegada ao destino o mais rápido possível.
O Estândar é para quem busca preços competitivos e conta com mais opções de prazos para atender sua necessidade. Por fim, o éFácil é a solução simples e completa para o transporte de remessas e e-commerce. Essa modalidade foi pensada para os negócios que precisam de rapidez e entrega até a porta do cliente.
O diretor da Latam Cargo Brasil, Otávio Meneguette, diz que a companhia compreende que por trás de cada envio existe um mundo de expectativas e necessidades únicas. Por isso, o compromisso não é somente transportar cargas, mas zelar por um cuidado especial pensado para cada tipo de mercadoria. “Diante disso, apresentamos ao mercado o nosso novo portfólio de produtos.”
Os serviços passam a ser combinados com 10 novos tipos de cuidados específicos oferecidos pela companhia: fauna, pets, exclusivo, oversize, funerário, bio, meds, perecível, postal e básico. O detalhe de cada um pode ser visualizado neste link. Os clientes que desejam contratar o serviço devem entrar em contato diretamente com os seus executivos de contas ou por meio do telefone 0300 115 9999.
Segundo a empresa, o novo portfólio também vem acompanhado de uma transformação de processos e equipes internas para garantir a entrega de um melhor produto ao cliente. Atualmente, a Latam Cargo Brasil possui operações com aeronaves cargueiras nas rotas domésticas Guarulhos-Manaus-Guarulhos, Guarulhos-Belém-Manaus, Guarulhos-Recife-Manaus e Viracopos-Manaus, além de atender 49 destinos no país com o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros.
Investimento no Brasil
Em 2023, a Latam Cargo Group inaugurou as rotas cargueiras internacionais Miami-São José dos Campos, Miami-Brasília e Amsterdam-Curitiba. Além disso, ampliou de dois para três voos semanais a operação da sua rota cargueira Miami-Florianópolis, inaugurada em 2020, durante a pandemia de Covid-19.
Em abril de 2024, a afiliada de cargas do grupo Latam duplicou sua capacidade na capital paraense com a inauguração da rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus. A empresa também ampliou de seis para nove voos semanais suas operações cargueiras para Manaus a partir dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, um aumento de 30% na capacidade em relação ao ano anterior. No mesmo mês, deu início a rota cargueira inédita entre Europa e Florianópolis.
Em maio deste ano, a Latam Cargo Brasil inaugurou a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade em ATK – tonelada-quilômetros oferecidos – da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril. Todas essas operações são realizadas por aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F com capacidade para embarcar mais de 50 toneladas por voo.
Flexibilidade
Além de contar com toda a frota e malha aérea da Latam, a Latam Cargo voa atualmente para 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. No Brasil, atende 49 destinos e conecta o país com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as afiliadas de carga do grupo Latam contam com uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF.
A companhia informa que em 2024 a operação brasileira da Latam deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros que voam no mercado doméstico.
LEIA MAIS