A Volkswagen Caminhões e Ônibus atingiu um novo marco em sua trajetória no Chile, superando a marca de 25 mil unidades exportadas para o país, um dos principais mercados da montadora na América Latina. A marca atua no país por meio de importadores e oferece tatendimento personalizado, com uma ampla gama de modelos que atendem desde o transporte urbano de carga até aplicações off-road.
Com uma trajetória impulsionada principalmente pelo segmento de distribuição, a VWCO tem presença no país em parceria com a Porsche Chile, importadora que ocupa a 3ª posição no ranking do mercado chileno de caminhões. Entre os modelos mais vendidos estão as famílias Constellation e Delivery, que se consolidaram como os preferidos no portfólio chileno. Segundo a montadora, o modelo VW Constellation 17.280 se destaca no Chile porque a região concentra 60% das reservas mundiais do mineral, o que exige máximo desempenho dos veículos.
Ao longo de sua história, a VWCO já enviou mais de 180 mil unidades de caminhões e ônibus ao exterior e pretende ampliar ainda mais esse número. Em entrevista recente concedida ao portal Transporte Moderno , o supervisor de vendas internacionais da VWCO, Matheus Francesco, disse que cerca de 15% do que é produzido na fábrica brasileira se destina aos mercados internacionais. “Ao longo de nossa história já exportamos mais de 180 mil veículos, dos quais cerca de 8 mil foram vendidos internacionalmente em 2023.