DANA tem nova liderança para a operação brasileira

Luis Gehringer assume o comando no país e se reportará a Ryan Laskey, vice-presidente sênior de veículos comerciais

A Dana anunciou uma nova liderança para suas operações no Brasil, com Luis Gehringer assumindo comando no país. Ele se reportará a Ryan Laskey, vice-presidente sênior de Veículos Comerciais. Nascido em Valência, na Venezuela, Gehringer é formado em Direito pela Universidade Arturo Michelena, com especialização em gestão executiva pelo IESA e diploma em contabilidade pelo Centro de Contadores de Carabobo, na Venezuela.

A Dana anunciou uma nova liderança para suas operações no Brasil, com Luis Gehringer assumindo comando no país. Ele se reportará a Ryan Laskey, vice-presidente sênior de veículos comerciais. Nascido em Valência, na Venezuela, Gehringer é formado em direito pela Universidade Arturo Michelena, com especialização em gestão executiva pelo IESA e diploma em contabilidade pelo Centro de Contadores de Carabobo, na Venezuela.

Com uma carreira de 25 anos na Dana, Gehringer começou nas operações da empresa na Venezuela e já atuou na Colômbia e no Equador. Em 2018, ele se mudou para o Brasil, onde liderou as controladorias das operações, focando no aumento da eficiência dos processos e na gestão de custos operacionais e estruturais.

Raul Germany, que liderou a Dana no Brasil nos últimos 10 anos e tem 40 anos de experiência na indústria, decidiu se aposentar. Durante sua gestão, ele enfrentou desafios significativos, como a crise do mercado brasileiro de veículos comerciais entre 2014 e 2016, além dos impactos da pandemia. Germany continuará a contribuir como conselheiro sênior durante o período de transição.

Veja também