Caminhões a hidrogênio da Hyundai percorreram 10 milhões de quilômetros em três anos

Os veículos são alimentados por dois sistemas de célula de combustível de 90 kW, têm potência total de 180 kW, e motor elétrico de 350 kW. A autonomia máxima é de 400 quilômetros

A Hyundai informou que seus 48 caminhões XCIENT movidos a hidrogênio já percorreram 10 milhões de quilômetros na Suiça em um pouco mais de três anos. Conforme a montadora, esse marco comprova o bom desempenho da tecnologia empregada nos veículos.

Nesse período, de acordo com a Hyundai, os caminhões movidos a hidrogênio emitiram 6,3 mil toneladas de dióxido de carbono, ao rodar essa distância, o que é inferior na comparação a uma frota de caminhões movidos a diesel.

O XCIENT é alimentado por dois sistemas de célula de combustível de 90 kW, tem potência total de 180 kW, e um motor elétrico de 350 kW. A autonomia máxima do caminhão é de 400 quilômetros. Atualmente o veículo roda nos Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Nova Zelândia, Coreia, Israel, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Suíça.

LEIA MAIS

Volvo anuncia planos para construir motores de combustão interna movidos a hidrogênio. A previsão é que serão capazes de abastecer em tempos comparáveis aos do diesel

Veja também