A DHL Express anunciou investimento de R$ 23 milhões em um novo Gateway, ou seja, local que concentram os recebimentos para distribuição nacional e expedições internacionais, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O objetivo é para aumentar a capacidade de processamento de cargas importadas.
Este será o maior centro de processamento de cargas de importação da DHL Express no Brasil, o segundo da América Latina e vai permitir mais agilidade e segurança no recebimento de itens provenientes de outros países devido ao uso de alta tecnologia, como câmeras, inspeção remota e outras novidades.
Em nota, o CEO da DHL Express no Brasil informou que Gateway de Viracopos está sendo referência na logística brasileira e funcionará todos os dias da semana sem interrupção. O local tem uma operação de 24 horas de importação courier e de cargas aéreas. Além disso, conta com uma área de 2,5 mil metros quadrados e um potencial de processamento de 3 mil peças por hora.
Entre os principais benefícios do novo Gateway estão a diminuição de riscos com processamento alfandegário e com custos bem mais competitivos que as concessionárias de aeroporto, já que tudo ocorrerá dentro das instalações. O alfandegamento noturno permite, ainda, a melhoria no tempo de trânsito em até dois dias em todo o processo de nacionalização da carga, já que o desembaraço aduaneiro ocorre na zona primária e com os despachantes exclusivos DHL Express.
LEIA MAIS
DHL se une à Levu Air Cargo para garantir entregas em 48 horas