Porto Itapoá alcança a marca de 1.500 colaboradores

Em 2023, destacou-se como o terminal de contêineres de uso privado que mais cresceu no país, alcançando mais de 1 milhão de TEUs (unidades equivalentes a contêineres de 20 pés)

O Porto Itapoá alcançou a marca de 1.500 colaboradores, um marco significativo em sua trajetória de crescimento. Este feito reflete o contínuo progresso do terminal desde o início de suas operações

O Porto Itapoá alcançou a marca de 1.500 colaboradores, um marco significativo em sua trajetória de crescimento. Este feito reflete o contínuo progresso do terminal desde o início de suas operações. O presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, enfatiza que no ano passado o porto recebeu novos equipamentos, uma tendência que se mantém em 2024, juntamente com significativos investimentos em infraestrutura, como a terceira fase da expansão do pátio e nosso novo armazém. As iniciativas foram fruto do aporte de R$ 815 milhões.

Estima-se que 50% da população economicamente ativa de Itapoá esteja ligada à atividade portuária, evidenciando o papel crucial do Porto Itapoá na economia local. Apenas os colaboradores do terminal movimentam cerca de R$ 30 milhões na economia do município anualmente.

Recorde de movimentação em abril

Em abril de 2024, o Porto Itapoá bateu vários recordes em sua operação. A movimentação geral atingiu 107.475 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), ultrapassando o recorde anterior do Terminal, de 106.565 TEUs, atingido em outubro de 2023.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, Felipe Fioravanti Kaufmann, os números confirmam a crescente importância do Terminal como opção logística para o mercado.

LEIA MAIS

Porto de Suape receberá mais de 20 mil veículos BYD até o final de junho

Veja também