JSL forma mulheres motoristas para atuarem em Mato Grosso do Sul

A sétima edição do programa Mulheres na Direção capacitou 22 profissionais de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara

A JSL formará 22 motoristas carreteiras de bitrem que participaram da sétima edição do Programa Mulheres na Direção, em Mato Grosso do Sul. O programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, e incluiu, de forma inédita, uma mudança na CNH para que mulheres habilitadas nas categorias C e D possam migrar para a E.

A formatura acontecerá na próxima terça-feira (4/6), no Cerrado Plaza Hotel, em Ribas. As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.

Criado em 2021, o Mulheres na Direção é responsável por mais de 100 contratações de mulheres na JSL. No ano passado, o programa formou quatro turmas com 650 inscrições e 55 contratações. Já em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA), sendo esta última para uma operação da Suzano. Para 2024, a previsão é de cinco edições ao todo.

LEIA MAIS
JSL investe R$ 2 milhões em simulador para aumentar segurança dos motoristas

Veja também