Sindicato dos Transportadores do RS assina acordo de cooperação para ação humunitária

O Setcergs, participante do comitê de crise do Governo do Estado, desempenhará um papel crucial na coordenação e execução dessas operações

Na última sexta-feira (24), no Centro Administrativo de Contingência (CAC) em Porto Alegre (RS), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs) formalizou um acordo de cooperação com o Governo do Estado. A parceria visa estruturar ações de transporte e logística para assistência humanitária e recuperação de áreas afetadas pelas recentes cheias.

O Setcergs, participante do comitê de crise, desempenhará um papel crucial na coordenação e execução dessas operações. De acordo o sindicato, o objetivo é garantir eficiência e agilidade necessárias para enfrentar os desafios impostos pela situação emergencial.

No começo do mês, o presidente do Setcergs,Sérgio Mário Gabardo, havia dito ao portal Transporte Moderno que a empresas de transporte localizadas na região já vislumbravam os desafios que enfrentariam para garantir a mobilidade e a entrega de mercadorias assim que as águas baixassem e as operações pudessem ser retomadas. Segundo ele, juntas, as 400 empresas de transporte da região, que fazem parte do sindicato, empregam aproximadamente 50 mil pessoas. A estimativa inicial era de que pelo menos 10 mil delas tenham sido gravemente afetadas.

LEIA MAIS

Banco Volvo anuncia prazos de pagamentos maiores para frotistas do RS

Veja também