Amaggi recebe primeiras unidades de caminhões Scania movidos 100% a biodiesel

A frota recém-adquirida é composta por 100 caminhões modelo 500 R 6×4 Super e um 500 R 6×2 Super, designado especificamente para o transporte de biocombustível em pontos de abastecimento

A Amaggi, uma das principais empresas de agronegócio do Brasil, acaba de receber as primeiras unidades de uma encomenda de 101 veículos Scania movidos totalmente a biodiesel.

A Amaggi, uma das principais empresas de agronegócio do Brasil, acaba de receber as primeiras unidades de uma encomenda de 101 veículos Scania movidos totalmente a biodiesel.

A frota recém-adquirida é composta por 100 caminhões modelo 500 R 6×4 Super e um 500 R 6×2 Super, designado especificamente para o transporte de biocombustível em pontos de abastecimento. Com essa iniciativa, a Amaggi se torna a líder em frota rodoviária movida a combustível renovável no agronegócio brasileiro. Além disso, a empresa se destaca como o principal comprador de caminhões B100 da Scania na América Latina.

O biodiesel utilizado, denominado B100, é produzido pela própria Amaggi a partir de óleo degomado de soja, alinhando-se com a estratégia de negócios e sustentabilidade da empresa. .

De acordo com o GHG Protocol, que determina o padrão global de emissões, o uso de biodiesel oferece benefícios significativos ao meio ambiente, com uma redução de aproximadamente 99% nas emissões de CO2 em comparação com o diesel convencional.

Os novos caminhões serão operados no trecho entre o Norte de Mato Grosso e o terminal de Miritituba, no Pará, onde realizarão o transporte de grãos. A base da frota rodoviária da Amaggi está localizada em Matupá (MT), onde os veículos serão abastecidos com B100. Recentemente, a Casa Scania Rota Oeste inaugurou uma filial na região para atender à crescente demanda local.

LEIA MAIS

Volvo começa a vender caminhão 100% a biodiesel no Brasil

Veja também