A Vibra, distribuidora de combustíveis e óleos lubrificantes, se uniu à Childhood Brasil, organização de direitos infantis, e ao Instituto Liberta para lançar uma campanha que conscientiza clientes e fornecedores sobre a importância de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
A iniciativa ocorre diante de um cenário assustador. Dados do Anuário de Segurança Pública 2023 mostram que, a cada hora, seis crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil.
A campanha, que ganhou o nome de “Exploração Sexual Zero”, incentiva denúncias por meio do Disque 100. Além disso, a Vibra decidiu ampliar treinamentos e sensibilizar parceiros com campanhas de conscientização em postos de combustíveis Petrobras, em mídias diversas e em eventos relevantes. Outra frente de atuação será em apoio a projetos sociais em todo o país.
O CEO da Vibra, Ernesto Pousada, disse em nota que a companhia quer aproveitar sua presença em diversos setores e em todos os estados brasileiros para ser um agente de mobilização para a mudança desse cenário no Brasil.