Frotas Conectadas: startup brasileira de vans elétricas expande negócios para Argentina

No Brasil, a startup nacional, com produção desde março deste ano, já havia fechado um contrato para fornecer 100 vans elétricas para a Localiza, sendo 50 delas destinadas ao Mercado Livre

No Brasil, a startup nacional, com produção desde março deste ano, já havia fechado um contrato para fornecer 100 vans elétricas para a Localiza, sendo 50 delas destinadas ao Mercado Livre

Aline Feltrin

A startup brasileira Arrow Mobility vendeu uma unidade da sua van Arrow One para o Grupo Fênix na Argentina. Segundo o executivo da marca, João Paulo Melo, que esteve no painel “Os Desafios da Eletrificação e sua Viabilidade Operacional e Econômica” do evento Frotas Conectadas, nesta terça-feira (21), a empresa compradora faz gestão de frotas elétricas no país vizinho e utilizará o veículo para exibição para frotistas. “A perspectiva é que empresas locais se interessem e façam encomendas a partir desse road show”, afirmou.

No Brasil, a startup nacional, com produção desde março deste ano, já havia fechado um contrato para fornecer 100 vans elétricas para a Localiza, sendo 50 delas destinadas ao Mercado Livre. Segundo Melo, a van elétrica custa R$ 689 mil, porém, equivale a duas vans convencionais.

A empresa já mantém conversas com outras companhias que atuam no segmento de entrega e coleta urbana para avançar nas vendas das vans. De acordo com a Arrow, há um movimento muito forte para aumento da demanda porque essas companhias assumiram o compromisso de descarbonização para os próximos anos.

Conceito walking

Entre os benefícios do modelo destacados pela empresa está o conceito walking, o que significa que o motorista consegue caminhar dentro da van e ter mais acesso à carga. Desta forma, há aumento da produtividade. A empresa informa que o modelo Arrow oferece também menor custo de manutenção e redução do custo de rodagem.

Segundo Melo, a empresa tem condições para aumentar a capacidade da produção do veículo para atender o avanço da demanda. A fábrica situada em solo brasileiro tem condições também de atender futuros pedidos para exportação.

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