A Porto Sul, Autoridade Portuária dos Portos do Rio Grande do Sul, informa que continua a monitorar a situação de suas unidades portuárias. Devido à manutenção do nível do Lago Guaíba acima da cota de inundação, as operações no Porto de Porto Alegre permanecem suspensas.
No Porto de Pelotas, localizado no sul do estado, o embarque de toras de madeira está suspenso, e as atividades no terminal estão paralisadas temporariamente.
Por outro lado, as operações no Porto do Rio Grande seguem normalmente, apesar dos ventos de quadrante sul registrados a 41,8 km/h e da correnteza de vazante durante a madrugada desta segunda-feira (13), com velocidade de 6,6 km/h em direção ao Oceano Atlântico.
Para garantir a segurança das operações marítimas, a Praticagem da Barra está avaliando as condições para realizar as manobras de entrada e saída de embarcações no canal de acesso ao Porto.
Em relação à travessia para São José do Norte, o serviço de transporte de veículos opera normalmente, enquanto o transporte de passageiros permanece suspenso temporariamente.
As balsas seguem o horário habitual de segunda a sábado, com partidas de São José do Norte para Rio Grande às 09h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h e 19h, e de Rio Grande para São José do Norte às 09h, 10h, 11h, 12h, 13h, 15h, 16h, 18h e 20h.
LEIA MAIS
Rio Grande do Sul: Ministério de Portos e Aeroportos e empresas se unem para auxiliar vítimas