Grupo Iveco fecha 1° trimestre com lucro líquido de 153 milhões de euros

As receitas consolidadas atingiram 3,4 mil milhões de euros, mantendo-se em linha com o primeiro trimestre de 2023

As receitas consolidadas atingiram 3,4 mil milhões de euros

O Grupo Iveco fechou o primeiro trimestre de 2024 com lucro líquido ajustado de 153 milhões de euros, aumento de 77 milhões de euros em comparação com o primeiro trimestre de 2023. As receitas consolidadas atingiram 3,4 mil milhões de euros, mantendo-se em linha com o primeiro trimestre de 2023, segundo informou a empresa em seu comunicado.

O Ebit ajustado (lucro operacional antes de juros e impostos) totalizou 233 milhões de euros, aumento de 59 milhões de euros em comparação com o primeiro trimestre de 2023. O fluxo de caixa livre negativo das atividades industriais, de 436 milhões de euros, foi 110 milhões de euros melhor em comparação com o primeiro trimestre do ano passado.

O CEO da companhia, Gerrit Marx, informou que “todas as unidades de negócios industriais – caminhões, ônibus, defesa e powertrain – obtiveram melhorias de margem, resultando em uma margem Ebit ajustada de 6,1% das atividades industriais, um aumento de 170 pontos base em relação ao primeiro trimestre do ano passado.”

LEIA MAIS

Gustavo Bakai, diretor de serviços financeiros do Iveco Group: “Estamos otimistas neste ano por causa da expectativa de queda na Selic e do ambiente macroeconômico mais equilibrado, e acreditamos que o CDC será o produto mais competitivo em 2024″

Veja também