Redação
Após consolidar seu sucesso de vendas no Brasil, a varejista Shein identificou a necessidade de proporcionar mais agilidade para a sua operação logística. Para atender a essa demanda, a empresa investiu na criação de um centro de recebimento em parceria com a DHL Supply Chain, que atua em armazenagem e distribuição em todo o mundo.
O serviço contratado inclui o recebimento de pacotes em sacas ou pallets. Após o recebimento, a equipe tem três horas para completar 100% do processo estabelecido. Os pacotes menores e médios são direcionados para o sorter e, em seguida, transportados. Por outro lado, os pacotes maiores passam por uma triagem manual realizada pela equipe da DHL.
500 mil pacotes por dia
Com uma estrutura inicial de 400 colaboradores, o centro de recebimento da DHL subiu a produtividade tanto no volume quanto no número de pessoas. Com a automação, a empresa chegou a 500 mil pacotes por dia.
Em nota, a Shein informou que a parceria representa um avanço na cadeia de suprimentos, fortalecendo a rede logística da empresa e proporcionando maior agilidade e eficiência nos serviços, mesmo durante períodos de alta demanda.
A varejista explicou também que a tecnologia desempenhou um papel crucial no projeto, com destaque para a automação completa dos sorters com robôs, rádio frequência e sistema de gerenciamento de armazéns.
LEIA MAIS
Shopee abre seu 11° centro de distribuição no Brasil
Mercado Livre investirá R$ 23 bilhões no Brasil