Volkswagen avança com seu plano de internacionalização

A importadora oficial da Volkswagen na Nicaraguá inaugurou novas instalações. Com a iniciativa, a montadora fortalece sua estratégia de crescer suas vendas em novos mercados

Redação

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) informa que renovou e ampliou sua estrutura de atendimento na Nicarágua. Sua importadora oficial no país, a Cemcol, inaugurou novas instalações que oferecem maior capacidade de atendimento simultâneo. O resultado, segundo a empresa, será mais proximidade com os clientes, bem como respostas mais rápidas às suas necessidades.

Conforme a VWCO, a nova estrutura da importadora representa um passo importante em sua estratégia de internacionalização. A Cemcol também atua como representante da VWCO em Honduras, onde conta com duas concessionárias.

O supervisor de vendas internacionais da VWCO, Matheus Francesco, disse ao portal Transporte Moderno que o plano de internacionalização da VWCO envolve fortalecer a posição em todos os mercados em que a empresa já atua e também a abertura de operações próprias em novas regiões. “Um dos primeiros desafios será o de fortalecer sua posição no mercado argentino, com a inauguração da linha de montagem de caminhões e ônibus VW no país”, diz.

Segundo Francesco, cerca de 15% do que é produzido se destina aos mercados internacionais. “Ao longo de nossa história já exportamos mais de 180 mil veículos, dos quais cerca de 8 mil foram vendidos internacionalmente em 2023”, finaliza.

Veja também

Por