Fiat quer conquistar empresários do agronegócio com a picape Titano

A marca apresentou na Agrishow 2024, maior feira agrícola da América Latina, que termina hoje (3), atratividades que podem chamar mais atenção do empresário do agronegócio para a Titano

Depois do recente lançamento da picape média Titano, a Fiat quer, agora, proporcionar força para o veículo no setor agrícola

Aline Feltrin

Depois do recente lançamento da picape média Titano, a Fiat quer, agora, proporcionar força para o veículo no setor agrícola, embora também foque em centros urbanos. Conforme a marca do grupo Stellantis, 35% a 40% das vendas de picapes estão concentradas nas áreas urbanas, porém, o maior mercado está nas regiões rurais do Brasil.

Por causa dessa visão de mercado, a marca apresentou na Agrishow 2024, maior feira agrícola da América Latina, que termina hoje (3), atratividades que podem chamar mais atenção do empresário do agronegócio para a Titano.

O diretor de produto da Fiat, Pedro Silva, disse ao portal Transporte Moderno que, “ao entrar no segmento das picapes médias, que representa aproximadamente 6% do mercado total de automóveis no Brasil, a Fiat busca estabelecer sua presença. Para isso, está desenvolve um ecossistema robusto, incluindo participação em feiras e eventos no coração do centro-oeste brasileiro.”

Parceria e plano especial

Na Agrishow, a empresa anunciou uma parceria com a New Holland, que produz colheitadeiras, com o intuito de explorar mais possibilidade de vendas com a nova picape. Silva não abriu ainda como será estruturada essa união, contudo afirma que há um grande potencial de sinergia entre as marcas.

Como símbolo da iniciativa, a Fiat criou um show-car baseado na Titano e que incorporou a identidade visual da New Holland. O veículo foi montado com ajuda da Mopar, empresa de peças e acessórios da Stellantis.

Outro atrativo que a marca ofereceu na feira aos empresários do agronegócio foi o Plano Fazendeiro, com  condições especiais de financiamento adaptadas às demandas do produtor rural.

Conforme Pedro Silva, a Fiat já é líder no mercado de picapes com os modelos Strada e Toro, dos quais cerca de 20% das vendas são para produtores rurais. “Agora, ao entrar no segmento das picapes médias, a Fiat busca estabelecer sua presença”, finaliza.

LEIA MAIS

Volvo retoma produção de caminhão autônomo no país

Veja também