Rumo tem mais mulheres na liderança e menos acidentes em ferrovias

As informações fazem parte do relatório de sustentabilidade da operadora logística divulgado nesta semana

 A empresa Rumo Logística, concessionária de ferrovias, está pesquisando e desenvolvimento uma nova medida de mitigação a partir da emissão de alertas sonoros antes da passagem dos trens, o que possibilitaria tempo hábil para fuga dos animais que estiverem sobre os trilhos. A informação é do site de notícias Bem Paraná.

A Rumo, operadora logística, revelou que 26% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, além de uma redução significativa de 27% no índice de acidentes ferroviários em 2023. Essas e outras informações estão disponíveis relatório de sustentabilidade da empresa lançado nesta semana. O documento destaca que a companhia evitou emissões de 6,6 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) ao transportar cargas por ferrovias em vez de caminhões.

O relatório aborda também o progresso da Ferrovia Estadual Senador Vicente Emílio Vuolo, conectando Cuiabá, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde ao Porto de Santos (SP).

Há ainda dados relativos à eficiência energética, emissões específicas, avanços em relação ao investimento social privado, bem como diretrizes de governança, gestão de relacionamento e resultados financeiros de 2023. Clique aqui para acessar o documento completo.

LEIA MAIS

Petrobras assina contrato com a Rumo para operar modal ferroviário no Centro-Oeste

Veja também