ANAC cria grupo para discutir novas regulamentações no setor aéreo

O objetivo principal é abordar temas cruciais no campo da infraestrutura aeroportuária, como segurança operacional, cibersegurança e novas tecnologias

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), anunciou projeções de lucratividade mais otimistas para as companhias aéreas em 2024 em comparação com suas previsões de junho e dezembro de 2023.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou a criação do Grupo Regulatório Setorial de Infraestrutura Aeroportuária (GRSIA), uma iniciativa que visa reunir operadores aéreos, aeródromos e especialistas em aviação civil para discutir novas regulamentações, compartilhar informações e fortalecer o diálogo com os regulados.

A participação no grupo é voluntária e serão convidados representantes de companhias aéreas e administradores de aeroportos para se juntarem ao grupo, que planeja realizar reuniões quatro vezes ao ano.

Criado pela Portaria nº 14.375, de 17 de abril de 2024, o GRSIA tem como objetivo principal abordar temas cruciais no campo da infraestrutura aeroportuária, como segurança operacional, cibersegurança e novas tecnologias. Essa iniciativa proporcionará uma oportunidade para discussão prévia das novas regulamentações antes de serem submetidas à consulta pública.

Veja também