Serviço por assinatura da Ford avança com novos contratos

O cliente pode assinar a partir de cinco unidades da Transit ou da Ranger pelo prazo de 12, 24 ou 36 meses

Redação

A Ford anunciou avanço no seu serviço de veículos por assinatura, com o fechamento de um contrato que envolve 20 Transit chassis-cabines implementadas com baú. O cliente que adquiriu os veículos por sistema de aluguel foi a distribuidora Cabral & Sousa, de Vitória da Conquista, na Bahia. Seja como for, a empresa já havia contratado 52 furgões Transit há oito meses.

A empresa é uma das maiores distribuidoras de produtos da marca Mondelez no Brasil e também fornece artigos de papelaria, limpeza e higiene pessoal para micro, pequenos e médios varejistas em todas as regiões da Bahia. Com frota de 90 furgões, que rodam até 3.000 km por mês, a empresa informa que os veículos absorvem entre 30% e 40% do custo de operação. Por isso, há quatro anos a empresa decidiu substituir a frota própria pela locação.

“Agora, estamos trocando a locação pela assinatura”, diz Antonio Alves Cabral, diretor executivo da Cabral & Sousa. Segundo o executivo, a assinatura dispensa a gestão do ativo, e não é preciso se preocupar com emplacamento, seguro e manutenção do veículo. “Assim, fortalecemos nosso foco na atividade fim, que é vender e distribuir.”

No Ford Go Frotas, o cliente pode assinar a partir de cinco unidades da Transit ou da Ranger pelo prazo de 12, 24 ou 36 meses, com pacotes de rodagem de 2.000, 3.000 ou 4.000 km mensais.

Assinaturas para veículos elétricos

Na visão da empresa, o serviço por assinatura também é uma forma de promover o acesso de empresas com diversas realidades financeiras ao veículo elétrico.

A princípio, a Ford tem como clientes em potencial para seus veículos elétricos os grandes frotistas, sobretudo os que investem para reduzir índice de emissões de CO², mas que buscam um menor custo operacional. Contudo, médios e pequenos frotistas também estarão na mira da empresa nos próximos anos, quando houver o aumento da frota de comerciais leves no Brasil.

Recentemente, a Ford Go anunciou início da vendas da E-Transit. A montadora incorporou no seu portfólio para o Brasil a Transit chassi-cabine elétrica, mas, desde 2022, testa o furgão elétrico em um programa-piloto com frotistas. Iniciativa que rendeu, aliás, a primeira venda de 300 unidades para um único cliente.

LEIA MAIS

Ford inicia vendas da E-Transit no Brasil

Veja também