O operador logístico TECADI obteve aprovação da Anvisa para expandir suas operações no transporte e armazenamento de produtos diversos. A autorização permite que a empresa atenda às demandas do mercado ao manter e transportar uma ampla gama de itens. O que inclui artigos de saúde, higiene pessoal, cosméticos e perfumes.
Para obter a autorização, a companhia precisou de alvará e licença sanitárias exigidos para veículos utilizados no transporte desses produtos. Seja como for, a frota da empresa passará por inspeções anuais para assegurar a manutenção dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela Anvisa.
Investimento de R$ 20 milhões
Fundado inicialmente com foco em realizar operações de contêineres refrigerados em Itajaí (SC), onde está localizada a sua matriz, o TECADI trabalha no formato de logística 3PL, também conhecida como logística terceirizada, em que torna-se responsável pela armazenagem, preparação de pedidos e transporte das mercadorias. Desta forma, a corporação assume toda a gestão dos produtos e entregas das empresas. Assim, atua como intermediário entre os parceiros e seus clientes finais.
No início deste ano, conforme noticiou o portal Transporte Moderno, o TECADI anunciou que investirá mais de R$ 20 milhões em inovação, novas tecnologias e infraestrutura até o final do ano. Segundo a empresa, o objetivo é ampliar a agilidade dos seus serviços.
LEIA MAIS
Crise no Mar Vermelho: operadores logísticos já sentem o efeito nos custos