Frotas Conectadas 2024: da inteligência artificial aos veículos autônomos

Reunindo os maiores especialistas e executivos dos setores de Logística, Transporte e Tecnologia em dois dias de intensa atividade

O evento Frotas Conectadas 2024 está se preparando para oferecer dois dias de intensa atividade, quando os maiores especialistas e executivos dos setores de logística, transporte e tecnologia se reunirão para discutir os temas mais prementes e inovadores que moldam o futuro das frotas comerciais.

Este ano, os debates estarão focados em uma ampla gama de tópicos essenciais, abrangendo desde o papel da inteligência artificial até a revolução iminente dos veículos autônomos. Os temas que serão debatidos incluem:

  • Inteligência Artificial e Machine Learning no Gerenciamento de Frotas: como as tecnologias emergentes estão capacitando as frotas a tomar decisões mais inteligentes e eficientes, aumentando a segurança e reduzindo custos.
  • Conectividade e IoT (Internet das Coisas) em Veículos Comerciais: explorando o potencial da conectividade para otimizar a manutenção, rastreamento e gestão de frotas em tempo real
  • Veículos Autônomos e o Futuro da Logística: as implicações dos veículos autônomos na cadeia de suprimentos e na logística urbana, e como as empresas podem se preparar para essa revolução iminente.
  • Segurança Cibernética em Veículos Conectados: abordando os desafios e soluções para proteger as frotas e os dados sensíveis contra ameaças cibernéticas em um mundo cada vez mais digitalizado.
  • Sustentabilidade e Eficiência Energética: explorando as tecnologias e práticas inovadoras que estão ajudando as frotas a reduzir sua pegada ambiental e se tornarem mais sustentáveis em suas operações.
  • Big Data e Análise Preditiva na Gestão de Frotas: como as análises avançadas de dados estão sendo usadas para prever tendências de manutenção, demanda de transporte e otimização de rotas.
  • Eletromobilidade e Veículos Elétricos Comerciais: explorando os avanços em veículos elétricos e como eles estão sendo integrados às frotas comerciais para reduzir custos operacionais e impacto ambiental.
  • Realidade Aumentada e Virtual na Manutenção de Veículos: como a realidade aumentada e virtual estão sendo utilizadas para simplificar processos de manutenção, treinamento de pessoal e resolução de problemas em tempo real.
  • Novos Modelos de Negócios para Operações de Logística e Transporte mais ‘Asset Light’: como a utilização de modelos como “locação” e “veículos por Assinatura” estão transformando a forma como as frotas são adquiridas, gerenciadas e mantidas, proporcionando maior flexibilidade e eficiência operacional.
  • Infraestrutura Inovadora para Abastecimento de Frotas: considerando veículos elétricos e movidos à hidrogênio, explorando as soluções e desafios na construção de uma infraestrutura robusta e sustentável para o abastecimento de frotas comerciais do futuro.
  • 5G e Comunicação Veículo-Veículo (V2V) e Veículo-Infraestrutura (V2I): explorando o potencial do 5G para melhorar a comunicação entre veículos, infraestrutura e sistemas de gerenciamento de tráfego, aumentando a segurança e eficiência nas estradas.
  • Frotas Conectadas 2024 oferecerá uma plataforma única para colaboração, aprendizado e networking, com um showcase abrangente de produtos e serviços aplicados a frotas, ocupando um espaço de exposição de 4.000 m² – no Transamérica Expo, na zona sul de São Paulo, SP

Para mais informações sobre o Frotas Conectadas 2024, visite  FROTAS CONECTADAS

LEIA MAIS

Frotas Conectadas 2024: promovendo inovação e eficiência no Transporte e Logística
Seres supera expectativas no Frotas Conectadas 2023

Veja também

Por