Três anos depois de entrar na disputa pelo segmento de caminhões extrapesados, que compõem mais da metade das vendas no Brasil, a Volkswagen anunciou que ultrapassou 20 mil unidades vendidas dos modelos Meteor e Constellation. De acordo com a empresa, os maiores Volkswagen do mundo ganharam força adicional, com nova configuração que garante até 10% mais de produtividade.
À época do lançamento dos caminhões extrapesados, a Volkswagen apostou na tradição da marca no Brasil, no tamanho da sua rede de concessionárias e no alto índice de nacionalização dos modelos. Segundo a montadora, entre os diferenciais estão a potência e o torque superiores do motor D26 de 13 litros, produzido no Brasil, que está mais potente e proporciona ao cliente um desempenho do veículo além do esperado, com uma economia de combustível que pode chegar até a 8%, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas operações.
Websérie
A Volkswagen Caminhões e Ônibus aproveita o marco de 20 mil unidades vendidas para lançar uma série de vídeos sobre os extrapesados. O primeiro episódio traz em destaque a eficiência dos modelos, com a configuração apresentada por Nilson Nascimento, instrutor de treinamento da VWCO. Confira.