Carese assume a armação de cabine da Volkswagen Caminhões e Ônibus

A empresa, que já é responsável pela pintura no Consórcio Modular, substituirá a Aethra Automotive Systems

A Carese, do Grupo Pentanova, passará a operar, a partir de 15 de abril, a operar o módulo de armação de cabines da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). A empresa, que já é responsável pela pintura no Consórcio Modular, substituirá a Aethra Automotive Systems.

Fundado na Áustria em 2002, o Grupo Pentanova é especializado em automação industrial e desenvolvimento de plantas de pintura automotiva e indústria em geral de grande porte, além de desenvolver soluções de montagem final e armação. Mantém operações nas Américas, Europa e Ásia. Em 2021, adquiriu a Eisenmann do Brasil, que, desde 1996, era responsável pelo módulo de pintura da fábrica da VWCO em Resende. A armação de cabines ocupa uma área de cerca de 28 mil metros quadrados e atualmente emprega cerca de 340 pessoas.

Com o anúncio, a Carese assume esta nova responsabilidade no processo produtivo da Volkswagen Caminhões e Ônibus conhecido como Consórcio Modular. Neste sistema, a VWCO divide com fornecedores a responsabilidade pela montagem tanto de caminhões quanto de chassis de ônibus.

LEIA MAIS

LOTS Group incorpora caminhões elétricos da Volkswagen em suas operações logísticas
Volkswagen comemora a reação do mercado de caminhões

Veja também

Por