Operação da nova empresa aérea Braspress Air Cargo é segurada pelo Grupo Apisul

A empresa do Grupo Braspress está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), anunciou projeções de lucratividade mais otimistas para as companhias aéreas em 2024 em comparação com suas previsões de junho e dezembro de 2023.

O Grupo Apisul informa que além da cobertura terrestre da Braspress é responsável pelo seguro aeronáutico de responsabilidade civil (Liability) da Braspress Air Cargo, nova empresa aérea brasileira com foco em transporte e logística. As aeronaves da companhia serão do modelo Boeing 737-400F com capacidade para 20 toneladas de carga. A empresa está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Grupo Apisul está incumbido da gestão de riscos vinculada a seguros, visando uma administração mais eficiente e longe de possíveis ameaças. ”Estamos muito honrados por fazer parte desse momento único da Braspress. De todos os modais, o aéreo é um dos setores que mais tem oportunidades de crescer no mundo. Apoiar a empresa em sua divisão aérea é, sem sombra de dúvidas, uma imensa satisfação e um compromisso com a excelência”, destaca Lygia Muriel, diretora-executiva do Grupo Apisul.

Para Urubatan Helou, presidente da Braspress, manter as operações asseguradas, inclusive a carga, é um princípio básico para quem atua no setor de logística e transporte. “Saber que as cargas são deslocadas com segurança traz confiança para a cadeia e garante que todas as etapas serão cumpridas sem surpresas. Salvaguardar os processos é uma prevenção que auxilia a operação a mitigar riscos. O transporte aéreo de carga é um ramo logístico de fundamental importância para o desenvolvimento brasileiro”, afirma.

Veja também