RAV Correntes é referência para mulheres em busca de emprego industrial

Dois terços dos funcionários são mulheres e a busca por vagas na empresa é maior pelo público feminino

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, a RAV Correntes se firma como referência para as mulheres que buscam emprego no setor industrial em São Marcos (RS). “Dois terços de nossa força de trabalho é constituída por mulheres. É muito importante para afirmar que a mulher tem espaço em qualquer lugar”, diz Camila Brezolin, diretora comercial da RAV Correntes

A empresa é fabricante de autopeças e correntes para o setor de transporte rodoviário de cargas e tem sede em São Marcos (RS). Camila atribui ao fluxo maior de currículos de mulheres que chegam a RAV Correntes pelo ambiente de trabalho. “Somos uma indústria amigável e com práticas de igualdade entre mulheres e homens incorporadas ao nosso cotidiano e isso acaba criando uma atração natural para elas nos procurarem”, explica.

Na fábrica as mulheres atuam nos escritórios e na linha de produção. “Percebemos que as mulheres são mais organizadas e isso em uma empresa com fluxo contínuo de produção é fundamental. Um dos atributos que asseguramos aos nossos clientes é a entrega dos produtos em prazos reduzidos e isso só é possível com muita organização na linha de produção”, acredita.

Veja também

Por