Enel X inaugura hub de recarga para carros elétricos em São Paulo

Espaço localizado no estacionamento do shopping SP Market tem capacidade para recarregar até 20 veículos simultaneamente

A Enel X empresa inaugurou seu primeiro hub de recargas na capital paulista, no estacionamento do Shopping SP Market, na avenida das Nações Unidas. Esse novo eletroposto tem capacidade para recarregar até 20 veículos simultaneamente. Com um espaço de 230m², o hub oferece a opção de recargas rápidas, permitindo um recarregamento completo do veículo em apenas 30 minutos.

O hub de recarga, com 195 kW de potência instalada, apresenta uma tarifa promocional durante o mês de fevereiro e o pagamento pode ser feito por meio do aplicativo Zletric. Esse app facilita a localização dos carregadores, a visualização de sua disponibilidade e o planejamento da rota até o hub, além de oferecer diversas opções de pagamento.

“O impacto desse hub de recarga é essencial para o desenvolvimento e a evolução da eletrificação no Brasil. Ao disponibilizar mais eletropostos, reforçamos a confiança do consumidor na aquisição de veículos elétricos e participamos ativamente na remodelação do perfil de consumo, oferecendo um novo espaço que combina segurança, conforto e rapidez na recarga”, afirma Francisco Scroffa, diretor geral da Enel X.

Em 2023, a Enel X instalou mais de 500 carregadores públicos e semipúblicos, além de fornecer mais de seis mil carregadores para uso privado, incluindo modelos de carregamento rápido. “Esses carregadores estão disponíveis em locais variados, como estradas, postos de combustíveis, áreas comerciais, industriais e residenciais, em parceria com montadoras, concessionárias e redes de estacionamentos. O portfólio da Enel X abrange desde carregadores de 7 kW AC até modelos de 350 kW DC, que possibilitam recargas completas em menos de 15 minutos, demonstrando o compromisso da empresa com a inovação e a sustentabilidade no setor de mobilidade elétrica”, finaliza Scroffa.

Veja também

Por