Kleber Assanti é o novo gerente-geral da Cummins Meritor para América do Sul

O executivo ainda segue como diretor de vendas e marketing e em nova posição será responsável por impulsionar o crescimento e novos negócios na região, incluindo a introdução da eletrificação de eixos em veículos comerciais

A Cummins Inc. anuncia Kleber Assanti como novo gerente-geral da Cummins Meritor América do Sul. Nesta nova posição, Assanti será responsável por impulsionar o crescimento e novos negócios na região da Cummins Meritor, incluindo a introdução da eletrificação de eixos em veículos comerciais junto aos OEMs. Além de gerente geral, Assanti segue como diretor de vendas e marketing da Cummins Meritor América do Sul, cargo que ocupa desde 2017.  

O novo gerente-geral se reportará de forma direta para o ABO (Area Business Organization) da Cummins na América Latina. Nesta nova função. Kleber Assanti terá o objetivo de manter a estratégia de crescimento da Cummins Meritor na América do Sul, mantendo o nível de atendimento e relacionamento com os clientes locais, além de explorar oportunidades nos novos segmentos de eletrificação, fora de estrada, entre outras atividades.

Assanti ingressou na Meritor em 2005 como gerente de compras e, desde então, ocupou diversas posições nas áreas de compras, recursos humanos, vendas e marketing até alcançar a atual posição de gerente geral. Sob sua liderança, a Meritor expandiu sua participação de mercado, melhorando margens de lucro, além de manter relacionamentos positivos com os clientes.

Veja também

Por