Grupo Tombini adquire 50 caminhões Iveco S-Way

A Tombini é uma empresa de transporte rodoviário de carga que trabalha com produtos refrigerados e congelados nos segmentos de higiene, beleza, cosméticos e químico

A Iveco realizou a sua maior venda individual do S-Way a um único cliente, o Grupo Tombini. A entrega de 50 caminhões extrapesados também representou a entrada da marca no Grupo Tombini, que atua no transporte de cargas refrigeradas e congeladas.

Marcio Querichelli, presidente da Iveco para América Latina, fez a entrega simbólica das chaves ao sócio-diretor da Tombini, Clécio Tombini. “Estamos transformando o cenário brasileiro de transporte de cargas por meio da inovação e conectividadeO S-Way é um pesado de alta qualidade e baixo consumo de combustível, que tem como principais características a resistência e a durabilidade. É com muito orgulho que entregamos esse lote”.

Fundada em 1977, a Tombini tem uma frota de mais de 1,5 mil caminhões – todos extrapesados. Clecio Tombini, sócio-diretor da empresa, conta que conheceu o novo modelo de pesado da Iveco na Fenatran, no início de outubro. “O que primeiramente nos chamou atenção no S-Way foi a cabine alta e confortável e então procuramos saber mais sobre outros detalhes e nos encantamos. Nossa expectativa em relação a maior rentabilidade por quilômetro rodado e TCO é grande”, afirma.

A Tombini trabalha com carga refrigerada e congelada nos segmentos de higiene, beleza, cosméticos e cargas químicas. “Apostamos no S-Way pelo menor consumo de combustível e de custos de manutenção. Além disso, prezamos pela satisfação de nossos motoristas e acreditamos na assessoria através da conectividade”, diz o empresário.

Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados. Essa trajetória rigorosa assegura a resistência, força e durabilidade do veículo, consolidando-o como uma opção de destaque na categoria de pesados.

Veja também

Por