Mercedes-Benz entrega 40 caminhões extrapesados Actros para Transporte Excelsior

Todos os caminhões são do modelo Actros 2548 6×2, versão cavalo mecânico, para transporte rodoviário de cargas fracionadas e cargas em geral, principais atividades da transportadora

Com 63 anos de tradição no setor rodoviário de cargas, a Transporte Excelsior adquiriu recentemente 40 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2548 LS 6×2, com tecnologia BlueTec 6 compatível com a norma de emissões Proconve P8 (Euro 6). Este cavalo mecânico traciona diversos tipos de semirreboques de cargas fracionadas e cargas em geral, além de outras aplicações da empresa.

Todas as unidades do Actros foram comercializadas pelo concessionário Guanabara Diesel de Barra Mansa (RJ), cidade que abriga uma das 19 filiais da Transporte Excelsior, que está presente em todos os estados do Sul e Sudeste, como na Bahia e em Pernambuco, no Nordeste.

“Estamos em constante ampliação e precisamos de mais caminhões para atender nossa alta demanda com qualidade e eficiência. Hoje, possuímos aproximadamente 450 veículos na frota”, afirma Rogério Loureiro, diretor superintendente da Transporte Excelsior.

De acordo com Excelsior, neste ano, a empresa entrou em uma nova era de inovação e tecnologia. “Estamos motivados em dar um passo à frente na nossa jornada de excelência com a aquisição de novos caminhões de alta tecnologia, como o Actros. Acreditamos que esta renovação representa um compromisso sólido com o futuro da Transporte Excelsior e reafirma nossa busca constante por qualidade e inovação. Realizar uma gestão eficiente e estratégica de veículos pesados é essencial para seguir sempre em frente rumo ao futuro que desejamos. O conjunto de tecnologias do Actros vem ao encontro desse contexto. A Mercedes-Benz é pioneira quando falamos em caminhões. A qualidade e a eficiência do Actros são inquestionáveis”, diz Rogério Loureiro.

“Somos parceiros da Mercedes-Benz desde 2016 e estamos gratos por seguir juntos nessa rota de sucesso. A negociação com a Guanabara Diesel envolveu a participação do Banco Mercedes-Benz na operação de financiamento dos novos Actros. Além disso, em breve, receberemos o treinamento Master Drive da Mercedes-Benz, o que nos permitirá obter conhecimento para melhor avaliação da média de consumo de combustível dos Actros, que já estão em operação levando a bandeira e os valores da Transporte Excelsior junto com nossas cargas pelos quatro cantos do Brasil”, conta Loureiro.

Veja também

Por