Reunidas espera 20% de aumento no transporte de cargas durante Black Friday

Empresa do Grupo Reunidas, de Santa Catarina, cobre mais 1,3 mil cidades com o serviço de transporte terrestre de produtos

A Reunidas Cargas, que pertence ao Grupo Reunidas, de Santa Catarina, está com boas expectativas para a Black Friday. “O transporte rodoviário de cargas tem crescido bastante nos últimos anos, principalmente devido aos novos hábitos dos consumidores de comprar pela internet. O que é potencializado em datas como a Black Friday. Tanto que, neste ano, prevemos um crescimento de cerca de 20% na demanda, a qual já estamos preparados para suprir”, destaca o vice-presidente da companhia, Marcelo Chiarello.

Com uma presença sólida na região sul e nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, a Reunidas Cargas conta com mais de 80 pontos de atendimento estrategicamente localizados e mais de 400 veículos envolvidos. Essa extensa cobertura abrange mais de 1,3 mil municípios, facilitando o tráfego de encomendas de diversos pesos e volumes, através das opções de transporte de cargas fracionadas, voltadas ao e-commerce e paletização, além do serviço de logística reversa, que garante a devolução segura de mercadorias. 

“O diferencial da Reunidas Cargas não se resume apenas à sua ampla cobertura territorial. A empresa investe em uma infraestrutura robusta e eficiente, proporcionando aos clientes uma logística que atende às demandas do mercado contemporâneo. Com uma operação que funciona em turnos 24 horas, asseguramos a continuidade do serviço, possibilitando a entrega de encomendas no destino certo, no menor tempo possível”, comenta Chiarello. 

A empresa trabalha com o transporte de carga seca comum fracionada expressa (LTL), principalmente nos segmentos de peças e autopeças, confecção têxtil, embalagens e e-commerce. Também transporta medicamentos (de acordo com licenças locais) e eletrônicos. 

A companhia catarinense, que soma mais de 70 anos de história, é bastante conhecida, principalmente no Sul do país, pelos serviços de transporte de passageiros. No entanto, seguindo as tendências de mercado, tem apostado nos últimos anos no setor de cargas. Atualmente, ele representa 50% de suas operações, com perspectiva de expansão.

Veja também