Felipe Morgulis foi promovido a presidente de logística e distribuição da UPS Healthcare, incluindo o Grupo Bomi, na Europa e América Latina. Baseado na Itália, o executivo irá fazer parte do time de liderança da UPS Healthcare, reportando-se diretamente a John Bolla, presidente da UPS Healthcare.
Antes desta função, ele atuou como vice-presidente de operações do Grupo Bomi, responsável por operações e atividades comerciais no sul da Europa (Itália, Espanha, Portugal, França e Turquia) e na América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). O brasileiro ingressou na UPS em 2022, durante a aquisição do Grupo Bomi pela empresa. Desde então, ele ajudou a impulsionar o crescimento e a expansão da companhia, incluindo a recente aquisição da Transport Chabas Santé, o que expandiu as operações da UPS Healthcare no Sul da França, a abertura de uma das maiores instalações logística de healthcare na Europa, perto de Madrid, assim como certificações de sustentabilidade para a rede da empresa na Itália e no Brasil.
As prioridades de Morgulis nos próximos meses e durante 2024 incluem o crescimento nos negócios na Europa e América Latina, incluindo novos armazéns certificados de última geração. A rede logística da UPS Healthcare está crescendo e vai adicionar em torno de 200 mil m² em espaço de armazém este ano, cerca de metade na Europa. Até o final de 2023, o negócio terá, mais do que duplicado a área ocupada pelas nossas instalações de healthcare dedicadas desde 2020.
Anteriormente, a partir de 2018, Morgulis havia atuado como COO do Grupo Bomi com responsabilidade pelo controle de qualidade, excelência operacional, marketing, comercial e operações. Foi um período de rápido crescimento devido à aquisição de uma nova base de clientes e múltiplas aquisições, ambas exigindo uma reestruturação operacional.