A Iveco comercializou 250 Daily 35S15 Euro 4 para serem usadas como ambulâncias de suporte vital avançado que serão distribuídas em áreas de difícil acesso em 26 províncias do Equador. Um primeiro lote de 15 veículos já foi entregue ao ministério da Saúde em um evento em Puerto de Manta. As Daily restantes serão entregues em três partes: dezembro de 2023, início de 2024 e meados do próximo ano.
“É um prazer acompanhar o início deste projeto que estamos realizando no Equador. Um projeto muito ambicioso que nos permite criar ligações entre a marca, as entidades institucionais e a nossa importadora. Todos juntos trabalhando pelo mesmo objetivo: a renovação da frota de veículos que permitirá a milhares de equatorianos ter cuidados de saúde melhores e mais rápidos”, disse William Costa, gerente de vendas de caminhões Iveco para mercados importadores da América Latina.
As novas ambulâncias vão melhorar o acesso a serviços de saúde essenciais para grupos vulneráveis e, especialmente, para aqueles que vivem em áreas remotas, incluindo comunidades indígenas. Esses veículos são equipados com ventilador mecânico, monitor desfibrilador, aspirador, nebulizador, kit de parto e cuidados neonatais e dispositivos para monitoramento de sinais vitais, manejo de trauma e reanimação cardiopulmonar.
O ministério da Saúde do Equador confirmou que, no âmbito do projeto de renovação do parque de veículos, o pessoal de enfermagem e paramédicos serão treinados para usar os novos equipamentos, incluindo desfibriladores, oxímetros, kits de reanimação e kits de diagnóstico. Motoristas de ambulâncias também receberão treinamento sobre manutenção de veículos e práticas de direção segura.
“Esta entrega, que culminará com um total de 250 novos Dailys percorrendo as ruas do Equador, é uma das vendas mais importantes para a região nos últimos tempos. Na Iveco, vamos continuar trabalhando para o crescimento da marca na América Latina e, claro, desenvolvendo novos produtos que atendam às necessidades específicas de cada cliente”, concluiu William Costa.