A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, está no mercado há 14 anos, com sete aeronaves cargueiras para transporte das mais variadas cargas. Segundo a empresa, além de transportes convencionais, são feitos alguns envios bem incomuns.
“A Azul Cargo transporta de tudo, desde produtos adquiridos no e-commerce até remédios supersensíveis. Com uma frota que se adapta fácil às demandas do mercado e expertise em segurança para o transporte de todo tipo de carga, nós conseguimos realizar entregas por todo o país, de forma segura e eficiente”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.
Além de alimentos, frutas e até ar coletado em região de mineração, outros itens surpreendentes são transportados pela unidade de logística. Confira na lista abaixo:
1 – Vestido de noiva
São Paulo possui um comércio latente de vestidos de noiva, famoso em todo país. E, cada vez mais, a Azul Cargo tem entregado a vestimenta para noivas de outras regiões do país.
2 – Radiofarmacos
Os remédios para tratamento de câncer são extremamente sensíveis. O tempo útil desde sua última manipulação até a aplicação em pacientes é de apenas 48 horas. Por isso, a Azul Cargo realiza um transporte seguro e eficaz, para que os pacientes recebam o medicamento com eficiência.
3 – Instrumentos musicais
Quando a sua banda favorita tocar na sua cidade, saiba que pode ser que a Azul Cargo tenha viabilizado o show. Isso porque a unidade de logística já transportou instrumentos de bandas como Guns N’ Roses para Manaus e Recife.
4 – Sêmen bovino e equino
Para reprodução de animais considerados “bons provedores” – cavalos de competição ou bois que chamem a atenção de criadores – é feito um mapeamento genético para a escolha dos melhores sêmens, que precisam chegar ao destino com os espermatozoides ainda vivos, já que o transporte de animais de grande porte é inviável.
5 – Insumos contra a Covid
Em um acordo com a Viatur, a Azul Cargo transportou vacinas contra a Covid-19 para todo o país. Além disso, durante o colapso da saúde em Manaus no início de 2021, a unidade de logística da Azul levou respiradores aos pacientes que sofriam com a falta do insumo no estado.