Fórum Transporte Sustentável será realizado em novembro

Depois do sucesso dos encontros anteriores, o evento se firma como uma instância expressiva e de grande visibilidade para tratar as questões ligadas a ESG

Márcia Pinna Raspanti

A quinta edição do Fórum Transporte Sustentável será realizada em 29 de novembro, de forma presencial e gratuita, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O encontro irá discutir os principais temas relacionados à sustentabilidade no transporte de cargas e passageiros, com apresentação de cases e iniciativas de sucesso. Profissionais e especialistas do setor participarão dos debates, enriquecendo os painéis e apresentações com experiências concretas em ESG.

“Mais uma vez a OTM Editora reitera sua tradição e o seu compromisso com a Sustentabilidade no setor de transporte e logística. O Fórum Transporte Sustentável já se consolidou como um espaço relevante para que as empresas, de diversos segmentos e que atuam nos diferentes modais, apresentem seus cases e experiências, além de terem a oportunidade de conhecer quais são as grandes tendências no Brasil e no mundo nesta área”, comenta Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora, promotora do evento.

Rodrigo Machado, da RM Conexões e organizador do Fórum Transporte Sustentável, destaca a evolução do evento e o alto nível das discussões. “É gratificante constatar que o Fórum chega a sua quinta edição como uma das mais importantes iniciativas para promover e discutir ESG no setor de transporte e logística. O evento conquistou esse lugar privilegiado nas discussões devido ao seu conteúdo diferenciado e ao alto nível dos participantes”, avalia.

Os temas a serem debatidos nesta edição foram escolhidos com base no que acontece atualmente no mercado em ESG, de forma concreta, inovadora e, muitas vezes, disruptiva. São eles: as perspectivas do setor de transportes; o desafio de zerar as emissões de carbono, com a apresentação de uma experiência de um grande operador logístico; novas tecnologias para um transporte sustentável; locomotivas sem emissões; o mercado de crédito de carbono; a visão dos fabricantes de caminhões e ônibus; os últimos avanços no setor de transporte e logística.

O evento conta com o patrocínio de grandes marcas do mercado como Coopercarga, MWM, Raízen, Marcopolo, Scania, Shell, Fenatran, e com a parceria do Instituto Brasileiro e Transporte Sustentável (IBTS) e do Programa Logística Verde Brasil (PLVB).

Informações e inscriçõeshttps://www.forumtransportesustentavel.com.br/

Veja também

Por