Volvo VM faz 20 anos com série especial

Líder no ranking de emplacamentos por modelo em semipesados, o caminhão completa duas décadas com mais de 90 mil unidades vendidas

Lançado em 2003, o VM foi o primeiro semipesado da marca no país, sendo projetado e produzido exclusivamente no complexo industrial de Curitiba (PR), uma das principais fábricas da Volvo em todo o mundo. “Genuinamente brasileiro, o VM conquistou os transportadores por conta de sua versatilidade e dos muitos avanços que introduziu no mercado”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo de caminhões da Volvo.

Utilizado em inúmeras aplicações, o modelo está presente nas rodovias, nos centros urbanos, estradas rurais, em minerações e nas lavouras, florestas plantadas, portos e aeroportos, pátios logísticos e em uma série de outras vias. “É uma referência em produtividade, robustez e conforto em todas as áreas. Esta versatilidade impulsiona suas vendas, sempre crescentes ao longo dessas duas décadas. O VM tem história pra contar e muita história por fazer”, comemora Cavalcanti.

Segundo o ranking Fenabrave, federação que congrega as concessionárias de todas as marcas, desde o ano passado o VM 270, versão mais vendida do modelo, lidera os emplacamentos em semipesados no Brasil. Durante o mês de outubro, a rede de concessionárias Volvo está oferecendo condições especiais para aquisição do VM, em comemoração ao aniversário de 20 anos.

Série Especial VM 20 anos

Para celebrar as duas décadas de sucesso do VM a Volvo vai fabricar 200 modelos de uma série especial comemorativa, nas configurações 6×2 e 8×2. Além do novo motor Volvo D8K e da renomada caixa de câmbio I-Shift, os veículos dessa série são bastante completos.

Externamente destacam-se a pintura na cor Iced Mercury metálica, selos e faixas com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos. Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led e buzina a ar.

Internamente o VM 20 anos tem pacote de acabamento completo, com ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral, rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth. Os veículos dessa série estão equipados ainda com o hardware Volvo Connect, para conexão com o sistema de conectividade remota da marca.

Video: Volvo VM 20 Anos. Tem história pra contar. E muita história por fazer

Para registrar a evolução do modelo a Volvo produziu um vídeo de celebração:
https://youtu.be/dzb1bi8luho

Veja também

Por