O Banco Mercedes-Benz do Brasil anuncia Raquel Assis como nova diretora de operações. A executiva assumiu dia 1º de outubro o cargo antes ocupado por Tatiana Silva, que segue no banco como Chief Financial Officer (CFO).
Raquel responderá diretamente para Hilke Janssen, presidente e CEO do BMB. A profissional terá papel estratégico na gestão dos processos de cobrança e remarketing, no gerenciamento dos contratos e encerramento e na gestão do atendimento ao cliente. Além disso, será líder de projetos e ações de inovação digital e de mudança e eficiência operacional.
“Conhecendo os múltiplos processos do banco, meu foco para os próximos anos será implantar projetos e ações de negócios com o objetivo de alcançar mais eficiência operacional, rentabilidade e crescimento. Terei como desafio apresentar soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes e concessionários.”, destaca a nova diretora do BMB.
Raquel Assis tem 21 anos de Banco Mercedes-Benz. A executiva ingressou na empresa em 2002, como estagiária do departamento de marketing e comunicação. Um ano depois, foi efetivada como analista. Em 2012, foi promovida à coordenadora da área. E, a partir de 2018, passou a ser gerente. Primeiro à frente da gerência de ativação e gestão de contratos e operações de seguros e depois do departamento de marketing, comunicação e produtos do BMB. A nova diretora de operações é graduada em propaganda e marketing, pós-graduada em comunicação com o mercado e possui MBA em gestão de negócios.
O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e linha Sprinter) e de automóveis de passeio da marca Mercedes-Benz. A instituição, por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, também oferece produtos de seguro integrado e prestamista para os planos de financiamentos de seus clientes e garantia estendida para caminhões, vans e veículos de passeio Mercedes-Benz.
O banco está presente no país por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e de seus canais digitais. A sede emprega 240 colaboradores e atende a mais de 211 concessionários da marca.