Delphi inaugura seu primeiro centro de treinamento na América Latina

Instalada na planta da Phinia, em Piracicaba, no interior paulista, a unidade possui 300 m² e tem a capacidade de ministrar até 25 treinamentos por mês

A Delphi, especializada no fornecimento de componentes automotivos para montadoras de veículos e ao mercado de reposição, inaugurou o seu centro de treinamento presencial. Localizado na planta industrial da Phinia, grupo detentor da marca, em Piracicaba (SP), a nova unidade oferecerá cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.

Essa é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar de até 25 treinamentos por mês, com 12 alunos em cada sala. O local está estruturado para oferecer até quatro diferentes cursos simultâneos, divididos em salas independentes e equipadas como explica Amaury Oliveira, vice-presidente de aftermarket da Phinia para a América do Sul:

“Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”.

Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:

  • Técnico comercial com foco em diesel;
  • Suspensão e direção;
  • Ignição e injeção;
  • Climatização linha leve;
  • Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);
  • Motores ciclo otto;
  • Híbridos e elétricos;
  • Bomba Mecânica;
  • Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);
  • Motores Diesel;
  • Injeção eletrônica;
  • Common rail;
  • Unidades EUI.

Para incentivar participação nos treinamentos, a Delphi oferece descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela companhia.

Apoio contínuo

A Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos, mas agora, com a inauguração de seu centro de treinamento, pode alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes, de acordo com Pedro Valêncio, técnico de suporte ao cliente da Phinia e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca:

“Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da companhia e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”. Entre os principais alunos que procuram por treinamentos, estão os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.

Além da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos oferecidos pela Delphi se destacam por serem ministrados em inglês e espanhol, além do português. A empresa já tem turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Os cursos também podem ser aplicados meio da linguagem em libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.

Para 2023, já existe a previsão de mais de 200 alunos formados nos treinamentos; número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.

Entre as novidades para 2024, a empresa planeja a disponibilidade de cursos em formato on-line e híbrido, a parceria com demais entidades de formação profissional e a ampliação de temas para além da mecânica, com cursos “pocket”, de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

“O conhecimento é a chave para continuar desenvolvendo o aftermarket automotivo, de maneira com que mecânicos, técnicos, vendedores e demais profissionais do setor possam oferecer o reparo e a reposição corretos, de maneira assertiva para os clientes, acompanhando as inovações da indústria automotiva,”, afirma Amaury Oliveira.

Informações e inscrições AQUI.

Veja também

Por