A Delphi, especializada no fornecimento de componentes automotivos para montadoras de veículos e ao mercado de reposição, inaugurou o seu centro de treinamento presencial. Localizado na planta industrial da Phinia, grupo detentor da marca, em Piracicaba (SP), a nova unidade oferecerá cursos voltados para formação e qualificação de profissionais das mais diversas atividades ligadas à indústria automotiva.
Essa é a primeira unidade de treinamento na América Latina, sendo possível realizar de até 25 treinamentos por mês, com 12 alunos em cada sala. O local está estruturado para oferecer até quatro diferentes cursos simultâneos, divididos em salas independentes e equipadas como explica Amaury Oliveira, vice-presidente de aftermarket da Phinia para a América do Sul:
“Instalamos no centro de treinamento os principais equipamentos, dispositivos e instrumentos de última geração necessários para a realização de treinamentos e cursos destinados para a formação de profissionais do mercado automotivo. Entre eles estão motores diesel e flex fuel para simulação de falhas, quatro bancadas de teste diesel Hartridge, das linhas AVM, CRi-Pro e Sabre, sistema de escaneamento e diagnóstico Delphi DS-150E, além de todo o ferramental necessário para a realização de manutenção automotiva”.
Com uma área aproximada de 300 m², o novo centro de treinamento já inicia suas atividades oferecendo treze diferentes cursos, entre pagos e gratuitos:
- Técnico comercial com foco em diesel;
- Suspensão e direção;
- Ignição e injeção;
- Climatização linha leve;
- Técnico comercial com foco em IAM (aftermarket independente);
- Motores ciclo otto;
- Híbridos e elétricos;
- Bomba Mecânica;
- Reparação diesel Euro 6 (DAF e Volvo);
- Motores Diesel;
- Injeção eletrônica;
- Common rail;
- Unidades EUI.
Para incentivar participação nos treinamentos, a Delphi oferece descontos para as oficinas credenciadas nos cursos pagos e todos os participantes recebem um certificado de conclusão emitido pela companhia.
Apoio contínuo –
A Delphi já promove e realiza treinamentos para o mercado de reposição e reparação há muitos anos, mas agora, com a inauguração de seu centro de treinamento, pode alavancar a oferta de cursos, agregando ainda mais benefícios aos participantes, de acordo com Pedro Valêncio, técnico de suporte ao cliente da Phinia e um dos responsáveis pelos treinamentos da marca:
“Além de todo o conteúdo técnico recebido em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de visitar as instalações fabris da companhia e conhecer de perto nossos processos produtivos e a tecnologia empregada em nossa linha de produtos, adicionando ainda mais conhecimento e interatividade durante sua estadia”. Entre os principais alunos que procuram por treinamentos, estão os profissionais de concessionárias de veículos e oficinas independentes.
Além da infraestrutura física e do conteúdo programático diferenciado, os treinamentos oferecidos pela Delphi se destacam por serem ministrados em inglês e espanhol, além do português. A empresa já tem turmas reservadas vindas da Argentina, Bolívia e Peru. Os cursos também podem ser aplicados meio da linguagem em libras, para surdos e portadores de deficiência auditiva.
Para 2023, já existe a previsão de mais de 200 alunos formados nos treinamentos; número que deverá aumentar com a inauguração da nova unidade e da ampliação da grade atualmente disponível nos próximos meses.
Entre as novidades para 2024, a empresa planeja a disponibilidade de cursos em formato on-line e híbrido, a parceria com demais entidades de formação profissional e a ampliação de temas para além da mecânica, com cursos “pocket”, de curta duração sobre finanças, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.
“O conhecimento é a chave para continuar desenvolvendo o aftermarket automotivo, de maneira com que mecânicos, técnicos, vendedores e demais profissionais do setor possam oferecer o reparo e a reposição corretos, de maneira assertiva para os clientes, acompanhando as inovações da indústria automotiva,”, afirma Amaury Oliveira.
Informações e inscrições AQUI.